E agora?

Determinação de bloqueio do Telegram gera memes na internet. Confira!

WhatsApp foi o principal alvo da web

Moraes determinou ainda que lojas de aplicativos e provedores criem obstáculos para inviabilizar sua utilização.
Moraes determinou ainda que lojas de aplicativos e provedores criem obstáculos para inviabilizar sua utilização. |  Foto: Péricles Cutrim
 

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em determinar a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram em todo o Brasil, causou incômodo e gerou diversas brincadeiras nas redes sociais.

O principal alvo dos usuários do Twitter foi o também aplicativo de mensagens WhatsApp. Conhecido por "facilitar" a vida dos usuários, o Telegram permite que as pessoas possam baixar livros, filmes e séries através de "robôs" que auxiliam o processo, função que o WhatsApp não dispõe. 

Outro incômodo nos usuários, que um possível bloqueio do Telegram pode causar, é a ausência de aplicativo de mensagens para substituir o WhatsApp quando este parar de funcionar. Constantemente, o Telegram serve de segunda opção para os usuários quando há algum problema com o WhatsApp. 

Confira os memes:

Determinação

O STF, através do ministro Alexandre de Moraes, determinou a suspensão do Telegram nesta sexta-feira (18). A decisão atende um pedido da Polícia Federal por causa das investigações sobre o blogueiro Allan dos Santos.

Segundo o ministro, o Telegram ignora a Justiça e despreza a legislação ao não atender comandos judiciais, sendo incompatível com a ordem constitucional. Moraes determinou ainda que lojas de aplicativos e provedores criem obstáculos para inviabilizar sua utilização. 

< Preso traficante que faz delivery de drogas e aceita pagamento por Pix Pedro Scooby diz não estar milionário: ''Gasto muito'' <